A Copa do Mundo vai começar em menos de dez dias. Em campo, os astros vão duelar pelo título mais importante do futebol mundial, mas, fora dele, a disputa também acontecerá por exposição que rendem patrocínios aos jogadores. Nesse aspecto, o argentino Messi é quem está na frente, segundo estudo da universidade de Navarra, na Espanha. O grupo Investigação Econômica e Esportiva (ESI) fez a mesma pesquisa em 2009 e os três primeiros se mantiveram nas posições. No entanto, Messi perdeu pontos na pesquisa, saindo de 21,9 para 21,6. Cristiano Ronaldo, líder da lista em 2008, ficou em segundo lugar, seguido pelo brasileiro Kaká. Wayne Rooney é o quarto na lista e o primeiro que não joga na Espanha. Entre os dez primeiros, cinco estão na Liga Espanhola. O índice realizado pelo ESI avalia uma combinação de medidas de popularidade e notoriedade. O número é obtido com presença de mídia e a capacidade do jogador de gerar receitas, o que é decisivo para contratos comercias como acordos televisivos e patrocínios. Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo, apareceram em 50 milhões de páginas na internet em 370 mil notícias em 113 países.
Messi é o mais midiático da Copa
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02