A Gillette anunciou patrocínio a Lionel Messi. Além de comunicar a relação por meio de seu site oficial, a fabricante de l”mina de barbear produziu um vídeo com o atleta. No filme, o argentino atua como protagonista ao lado de Roger Federer, outro patrocinado pela Gillette, e o enfrenta em uma partida de futebol.
Messi se torna embaixador global da empresa norte-americana. Esta, por sua vez, aproveitará o atacante para associá-lo a uma série de ações de marketing. Além disso, será parceira da Fundação Leo Messi, instituição de caridade do jogador voltada para crianças.
“A Gillette é uma marca que compartilha minha decisão e determinação de tentar ser o melhor”, declarou Messi, que já foi vinculado à campanha Inner Steel, projeto que tem como mote incentivar os homens a ativar sua força mental para superar os desafios.
“Estamos muito animados com as parcerias com o Lionel Messi e com outros jogadores e equipes de primeira categoria mundial. Esses atletas aprimoram suas habilidades e são precisos dentro de campo”, acrescentou John Mang, vice-presidente global da Gillette.
No futebol, a marca especializada em higiene masculino, pertencente à Procter & Gamble (P&G), ainda faz aporte aos esportistas Joe Hart, Thomas Müller, Shinji Kagawa, Chicharito Hernández, Ki Sung-Yueng, Falcão García, Lucas, Oscar, Paulinho, Alexis Sánches, Sergio Aguero, Juan Arango e Pelé e às seleções espanhola, argentina, brasileira, italiana, mexicana, chilena e venezuelana.