A candidatura de Munique a sediar os Jogos Olímpicos de inverno em 2018 fechou nesta semana o 11º contrato de patrocínio com uma empresa nacional. O projeto será apoiado pela rede varejista Metro Group, que não informou o valor desembolsado pelo aporte.
“Estamos muito felizes pela confiança que o Metro Group depositou no nosso projeto. Eles estão engajados na proposta, e isso não mostra apenas o quanto a economia da Alemanha vive um bom momento. Isso reflete os fortes laços que existem entre esportes e negócios no país”, disse Thomas Bach, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) e presidente da Confederação de Esportes da Alemanha.
O Metro Group é uma rede varejista com 290 mil empregados oriundos de 180 países, presente em 33 países da Europa, África e Ásia. O aporte já dará direito de exposição à marca durante esta semana, quando a cidade alemã será vistoriada por uma comissão focada na escolha da sede de 2018.
“É uma semana vital para nós, e esse contrato é uma excelente maneira de começar. Estou confiante, e espero ter muitas outras novidades positivas nos próximos dias”, projetou Christian Ude, prefeito de Munique.