Michael Jordan processa chineses por uso de marca

O ex-jogador de basquete Michael Jordan iniciou uma briga judicial com uma empresa chinesa de material esportivo. Ele decidiu processar a Qiaodan Sports por uso indevido de seu nome.

Qiaodan é a pronúncia chinesa para uma palavra que significa Jordan. De acordo com o processo, uma empresa de marketing de Xangai conduziu pesquisa em 2009 sobre a companhia, e mais de 90% dos habitantes de cidades menores da China identificaram o ex-jogador como proprietário da marca.

“Uma empresa chinesa de material esportivo decidiu construir sua marca a partir do meu nome, e fez isso sem a minha permissão. Não tenho outra escolha a não ser acionar a Justiça”, comentou Jordan em entrevista à “Fox News”.

O principal problema é que o nome da empresa rivaliza diretamente com a Jordan, linha assinada pelo ex-jogador na Nike, empresa que o patrocina.

“A reclamação não é sobre dinheiro, mas sobre princípios. Qualquer recompensa financeira que eu receba será investida no desenvolvimento do basquete na China”, anunciou Jordan.

Sair da versão mobile