Conor McGregor estreou no boxe profissional no último sábado (26) em uma luta bilionária contra Floyd Mayweather, considerado um dos melhores boxeadores de todos os tempos. O irlandês, especialista em MMA e um dos principais nomes do UFC, foi derrotado, mas saiu do ginásio em Las Vegas com cerca de 100 milhões de dólares a mais no bolso.
Agora, no que parece apenas uma brincadeira, McGregor foi desafiado por outro que é soberano no esporte em que atuou: Michael Phelps. Maior atleta olímpico da história e dono de 28 medalhas em quatro edições dos Jogos Olímpicos (sendo 23 de ouro), Phelps usou seu Twitter oficial para sugerir uma prova de natação entre ele e McGregor.
Na imagem, McGregor aparece, inclusive, vestindo uma touca e um óculos de natação. E Phelps questiona: “Toda essa conversa… Devemos competir também?”.
A situação seria a mesma vista no último sábado diante de Mayweather. Afinal, McGregor iria se aventurar em um esporte novo, justamente contra um especialista naquele esporte que sairia da aposentadoria para enfrentá-lo (Phelps se aposentou após sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016).
Além disso, uma prova diferente assim também não seria novidade para Phelps, já que o norte-americano aceitou competir com um tubarão branco há pouco mais de um mês, em um desafio proposto pelo Discovery Channel. Nadando em momentos diferentes no mar de uma praia na África do Sul, Phelps perdeu a prova de 100 metros por dois segundos.
Conor McGregor ainda não se manifestou sobre a possível disputa, mas há quem diga que, se alguém patrocinar e rolar um bom dinheiro, é capaz do irlandês mergulhar em uma piscina em breve.