O ex-piloto Michael Schumacher, há três anos em coma, perdeu mais dois patrocinadores no início do ano, próximo da data em que completou 48 anos (3 de janeiro). A Audemars Piguet (relógios de luxo) e a Hormann (fechaduras) não fazem parte mais de sua lista de patrocinadores.
A empresa suíça havia lançado inclusive uma coleção de relógios em homenagem ao heptacampeão da Fórmula 1. A partir de agora, as peças, não fazem mais parte do catálogo.
Os últimos anúncios de Audemar Piguet e Hormann com Schumacher foram divulgados em 2012 e 2013, alguns meses antes do acidente de esqui que sofreu o alemão nos Alpes suíços. Em fevereiro do ano passado, a relojoaria havia dedicado uma homenagem em vídeo a Schumacher.
As duas empresas se unem a Jet Set, Navyboot, Rosbacher e Erlinyou, que já haviam abandonado o ex-piloto. Outros patrocinadores permanecem com Schumacher, mas negociaram uma redução no valor do pagamento. Apesar dos reveses, o piloto é o quinto atleta que mais faturou em sua carreira, segundo números divulgados recentemente pela revista Forbes.
Atualmente, o principal parceiro comercial de Schumacher é a Deutsche Vermogensberatung, que tem contrato com o piloto desde 1996. A investidora também é patrocinadora de Mick, filho de Schumacher, que disputa a Fórmula 4. Mercedes-Benz,
Schuberth completa a lista de patrocinadores de Schumacher. Também colaboram com as despesas médicas do piloto as últimas equipes que o alemão integrou: Ferrari e Mercedes.