“Mídia” e “produto” atraem marcas a projeto de Alex Barros

Nos últimos meses, o ex-piloto de motovelocidade Alex Barros conseguiu fazer com que um projeto recente, com foco em jovens pilotos, se tornasse sustentável financeiramente. Após um ano de trabalho, o plano ganhou pernas próprias graças ao aporte de Honda, Red Bull e Estrella Galícia, cerveja espanhola que recém chegou ao mercado brasileiro.

Dono da Alex Barros Racing, Alex Barros afirmou estar surpreso com a rapidez com que o projeto conseguiu aportes. Segundo o ex-piloto, isso foi possível graças a um ambiente mais profissional que a motovelocidade ganhou nos últimos anos no Brasil.

“Estou na organização de provas desde 2010 e larguei para abrir minha própria equipe. Hoje, o motociclismo se tornou um produto. O Brasil está começando a tornar todo o processo profissionalizado, e a categoria tem crescido entre 40% e 50% ao ano. E isso em um momento em que o automobilismo está em baixa no país”, explicou Alex Barros à Máquina do Esporte.

Salvo as proporções de valores, o modelo de negócio envolvendo o projeto segue as mesmas diretrizes de uma equipe convencional. Segundo Barros, o momento de alta na motovelocidade no Brasil favoreceu as negociações, com maior apelo nos eventos, maior exposição e maior mídia espontânea.

Para os próximos anos, o plano é melhorar a infraestrutura e mandar pilotos para fora do país. “Quando um deles estourar, aí tudo vai ficar mais fácil”, cravou Barros.

 

Sair da versão mobile