Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, já têm uma bola oficial para seu torneio de voleibol. A Mikasa renovou nesta semana o contrato com a federação internacional da modalidade, alongou a parceria por mais quatro temporadas e incluiu a cessão de material para a competição que será realizada no Brasil.
O novo contrato determina que todas as competições internacionais chanceladas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) entre 2013 e 2016, na praia e na quadra, usarão bolas Mikasa. Valores investidos pela companhia não foram revelados.
“Nos últimos 40 anos, a Mikasa sempre mostrou uma forte ligação com a FIVB e com o crescimento do vôlei. Estamos muito orgulhosos por continuar essa parceria de sucesso por mais quatro anos, um período empolgante que inclui os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016”, disse Jizhong Wei, presidente da entidade esportiva.
“Esperamos continuar com o trabalho para dar aos fãs de vôlei em todo o planeta a melhor bola para a prática do esporte”, completou Taketoshi Saeki, presidente da Mikasa Corporation.