Milan e Inter se unem para criar loja conjunta em San Siro

Michael Bolingbroke (Inter) e Barbara Berlusconi (Milan)

Rivalidade dentro de campo. Nos negócios, união. Na semana que antecede o dérbi, Milan e Internazionale anunciaram a criação de uma loja conjunta no estádio localizado no bairro de San Siro, que abriga os jogos dos dois clubes.

A San Siro Store – Official Merchandising, espaço de mil metros quadrados, reúne outros dois rivais: Adidas, fornecedora de material esportivo do Milan, e Nike, parceira da Inter. Durante a semana, o local se divide de forma igualitária entre os times. Já nos finais de semana, a equipe mandante terá exclusividade na exposição.

“Os dois pitch views que permitem entrar no terreno de jogo, as essências que se respiram em diferentes áreas, a iluminação que muda dependendo do evento ou a gestão da automatização de todas as instalações são algumas das novidades que apresenta a loja”, diz a nota assinada pelas duas equipes.

A nova loja foi criada em poucas semanas pela M-I Stadio, empresa que também administrará o estabelecimento. O capital da companhia supera um milhão de euros.

O estádio Giuseppe Meazza funciona sob duas nomenclaturas na Itália. A arena foi rebatizada em 1947, quando a Inter de Milão passou a compartilhar o espaço com o Milan e ganhou o nome do atleta ídolo das duas torcidas, morto um ano antes. Para os jogos do time rubro-negro, contudo, o local ainda tem a assinatura do bairro onde está localizado.

Sair da versão mobile