O Milan apresentou nesta quarta-feira (26) um novo conceito de marketing para a temporada 2010/2011, em conjunto com a agência Infront Sports & Media, parceira oficial do clube no departamento. Dentre as mudanças, destacam-se a redução do número de patrocinadores – de 42 para 32 – e nova hierarquia de classificação de aportes. Haverá quatro modalidades: top, premium, parceiros oficiais e fornecedores oficiais. Cada patrocinador top, por exemplo, terá direito a criar ações envolvendo até quatro jogadores do elenco milanês, a fim de promover eventos, campanhas publicitárias ou a própria marca. O critério que definirá quais jogadores serão usados, por outro lado, ainda não foi divulgado. Espera-se que haja avanços na visibilidade e apresentação da companhias, marcas e mensagens, bem como novos níveis de exclusividade. “A nova e inovadora estratégia para patrocínios criada pela Infront irá agregar muito mais valor aos parceiros comerciais do clube”, afirma Adriano Galliani, diretor executivo do Milan. As próximas mudanças deverão surgir no site do clube, com nova estratégia de comunicação online e a “Indústria de Mídia do Milan” – fonte integrada de conteúdo sobre o time italiano.
Milan revê ideias de marketing
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