Ministério do Turismo usa Copa para campanha social

O Ministério do Turismo lançará nesta quinta-feira uma campanha social que terá como mote a Copa do Mundo. Preocupada com o incremento de turistas nas 12 cidades brasileiras que receberão o evento em 2014, a pasta resolveu disseminar entre elas um projeto de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação será chamada de “Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes”. Trata-se de um projeto de comunicação visual com intuito de coibir a exploração de pessoas dessa faixa etária pelos turistas que visitarem o Brasil nos próximos anos.

“O Brasil está se preparando para realizar uma grande Copa do Mundo, e vamos receber milhares de turistas estrangeiros, além dos milhões de brasileiros que viajarão dentro do país para acompanhar os jogos e a festa. A campanha, que começa agora, vai ampliar o debate com a sociedade e colocar em pauta a necessidade de uma Copa com sustentabilidade, sem exploração de crianças e adolescentes em qualquer equipamento turístico ou cidade do país”, disse Elisabeth Bahia, coordenadora-geral do programa Turismo Sustentável e Inf”ncia do Ministério do Turismo.

Além das 12 cidades que receberão a Copa do Mundo, a campanha será lançada em João Pessoa e em redes sociais. O material será focado no combate à exploração e na disseminação do “Disque 100”, número para as pessoas fazerem denúncias.

O curioso é que o nome da campanha lembra um dos principais projeto sociais que a Fifa desenvolve para a Copa do Mundo. A iniciativa da entidade é chamada de “One goal”, expressão em inglês que significa “um gol” ou “um objetivo”.

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