Ministro prevê Londres-2012 abaixo de orçamento final

O custo final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 pode ser inferior ao esperado. Segundo o ministro do Esporte do Reino Unido, Hugh Robertson, o evento não deve consumir as 9,3 bilhões de libras que havia previsto anteriormente.

O montante foi disponibilizado em um fundo público para a realização do evento. Esse é o total que o governo local se dispôs a pagar para a preparação de Londres até os Jogos.

“Nós estamos bem confiantes de que poderemos entregar as obras no prazo e abaixo do orçamento máximo. Já temos 96% das obras completas, e ainda nos sobram 500 milhões de libras desse fundo”, explicou Robertson.

Segundo reportagem publicada nesta semana pelo jornal inglês “The Guardian”, o fundo ainda tem 527 milhões de libras não utilizadas. Se tudo correr dentro do esperado, os Jogos devem ter orçamento de até cem milhões de libras a menos do que o esperado.

Recentemente, a “Sky News” fez uma reportagem bem diferente sobre os custos dos Jogos de 2012. De acordo com essa nota, o evento precisaria recorrer a um fundo adicional de 2,4 bilhões de libras para conseguir fechar as contas.

Sair da versão mobile