Minute Media segue estratégia e compra The Players’ Tribune

A holding Minute Media anunciou a compra do “The Players’ Tribune”, projeto criado pelo ex-jogador de beisebol Derek Jeter e atualmente a principal plataforma global com conteúdo produzido apenas por atletas. O negócio faz com que o The Players’ Tribune seja incorporado ao portfólio do Minute Media, que já tem, entre outros, o site exclusivo de futebol 90Min.

“Nos últimos anos, o The Players’ Tribune se tornou uma força real, chamando a atenção para questões e histórias de uma maneira que nunca vimos antes. Estamos ansiosos para continuar a dar voz aos atletas”, disse Jeter ao anunciar a venda.

Foto: Reprodução

Com a aquisição da empresa, a ideia da Minute Media é complementar o trabalho que já é feito com o 90Min, plataforma que reúne conteúdo de torcedores. Em outros países, a empresa tem marcas ligadas a outros temas. A aquisição foi a terceira e maior da Minute Media até hoje, reforçando o projeto de crescimento adotado desde o ano passado de efetuar a compra de outras empresas de mídia.

“Adicionar a marca da comunidade de atletas, contar histórias autênticas e oferecer conteúdo premium é um ato incrível para o nosso portfólio. Nosso objetivo é fortalecer essa posição estabelecida da marca e acelerar a visão de nos tornarmos a principal plataforma global direcionada a atletas e torcedores do mundo. Enquanto continuamos a procurar marcas de conteúdo premium das áreas de esportes e lifestyle, identificamos aquelas com potencial de escala global e as que desenvolveram lealdade e confiança significativas no público, das quais o The Players’ Tribune é o principal exemplo”, explicou Asaf Peled, fundador e CEO da Minute Media.

Os valores envolvidos na negociação não foram revelados pelas partes.

Sair da versão mobile