Mitsubishi foca superação no esporte em nova campanha

A marca japonesa Mitsubishi decidiu usar alguns de seus atletas patrocinados para ampliar o conceito global “Drive Your Ambition” (“Conduza sua ambição”, em tradução livre). A nova campanha da marca trabalha justamente com os significados da palavra ambição e foca em histórias de superação no esporte.

Idealizada pela agência Ampfy, a campanha tem como estrelas os surfistas Adriano de Souza (Mineirinho), Carlos Burle e Maya Gabeira, o escalador Felipe Camargo e o atleta paralímpico de paracanoagem Fernando Fernandes. Cada um ganhou um vídeo de 30 segundos em que revelam momentos em que desafiaram seus próprios limites dentro do esporte.

Foto: Divulgação / Mitsubishi

“A Mitsubishi tem uma relação histórica com o esporte e foi a primeira montadora no Brasil a apoiar modalidades e atletas tão diversos. Considerando a carga dramática dessas histórias, criamos uma campanha com estética cinematográfica, cenas fortes, trazendo poesia, metáforas e takes concebidos através de um olhar mais íntimo e contemplativo destes atletas”, explicou Fred Siqueira, COO da Ampfy.

“A minha proposta era transmitir o sentimento e as emoções que fazem parte da trajetória dos atletas em filmes potentes, que tivessem alma, para que os espectadores pudessem sentir a mesma garra e paixão que os move rumo às suas conquistas”, disse Rodrigo Zanchini, diretor da Trator Filmes, produtora da campanha.

“Os atletas representam as aspirações e conquistas que nos enchem de orgulho. Saber que nossos produtos auxiliam nos treinos, no dia a dia, com força, resistência e conforto, é muito gratificante. Apoiar o esporte e, mais do que isso, apoiar a realização de sonhos, está no nosso DNA”, afirmou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi.

A ação, batizada de #Atletas4x4, teve início nesta semana. Os quatro primeiros vídeos (assista no final da reportagem) já estão sendo veiculados em todas as mídias.

A Mitsubishi tem investido bastante em esportes menos populares nos últimos tempos. Em agosto, a Mitsubishi Electric, braço da marca japonesa que trabalha com automação industrial e produtos eletrônicos, anunciou patrocínio a três nomes do tênis de mesa do Brasil. Os atletas Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi terão o suporte da companhia, assim como o nome mais famoso da modalidade no país, Hugo Hoyama, hoje treinador da seleção feminina. 

Nos três casos, o acordo é válido até 2021. O plano central da Mitsubishi é ativar os novos patrocinados durante o ciclo olímpico. Os próximos jogos acontecerão em 2020, em Tóquio, no país-sede da companhia asiática, o Japão.

Assista abaixo aos quatro vídeos da nova campanha que estão sendo veiculados:

Sair da versão mobile