Mitsubishi substitui a Audi em patrocínio ao L’Étape Brasil

A quarta edição do L’Étape Brasil, maior competição de ciclismo amador do país, terá uma troca de patrocinador. A Audi dará lugar à Mitsubishi como parceiro veicular.

Carro-madrinha da Mitsubishi / ©Divulgação

A etapa que acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro, em Campos do Jordão (SP), terá o carro-madrinha da montadora japonesa. Além disso, a Mitsubishi apresentará as novidades para o público em stand montado na arena do evento.

“Para nós é um prazer apoiar o L’Étape Brasil e ampliar nossa presença no ciclismo. Esporte e superação estão no DNA da nossa marca, e a parceria reflete isso”, afirma em nota Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi.

A Mitsubishi utiliza o ciclismo como uma plataforma para conversar com um público de alto poder aquisitivo. A marca patrocina as transmissões do Tour de France da ESPN e sempre trabalha a divulgação de seus carros na publicidade.

“É muito importante ter um parceiro com a relevância da Mitsubishi, especialmente por ser uma empresa que tem um DNA esportivo”, complementa Bruno Prada, CEO do L’Étape Brasil.

Em maio, o L’Étape já havia celebrado o fato de que conseguiu completar em 48 horas as vendas dos espaços para ativação de marcas durante o tour. A prova é uma propriedade da ASO, gestora do Tour de France, que sublicencia os direitos de uso dessa marca ao redor do mundo.

Atualmente, são 13 L’Étape pelo mundo, além daquele que acontece durante o Tour de France e que inspirou essa expansão do evento ao ciclista amador em todo o mundo. O Brasil é o país cuja edição tem a maior presença feminina e maior engajamento nas redes sociais. Em sua primeira edição, já se tornou a maior prova de ciclismo amador da América Latina, com mais de 2.500 participantes.

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