Mizuno acerta com Circuito Triday Series e investe pesado no triatlo

Foto: Fábio Falconi / Unlimited Sports

A Mizuno segue investindo pesado no triatlo. Na última terça-feira (12), a marca japonesa aproveitou a festa do Ironman 70.3 Brazil Tour, na Red Bull Station, em São Paulo, para anunciar que será patrocinadora do Circuito Triday Series de triatlo a partir de 2018. Os valores e a duração da parceria não foram revelados.

O Triday Series é um circuito criado neste ano em São Paulo, mas que já chegou ao Rio de Janeiro e será expandido para Florianópolis no ano que vem. Nele, há provas em duas distâncias diferentes: modalidade Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e modalidade Olímpica (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).

A ideia do Triday Series é inserir cada vez mais o triatlo no contexto esportivo do país, dando oportunidade não só aos profissionais mas também aos amadores e futuros profissionais. De acordo com a assessoria da Mizuno, o objetivo do circuito vai ao encontro da forma como a marca enxerga o triatlo e tem uma grande conexão com o DNA de performance da Mizuno.

“A Mizuno tem por missão o desenvolvimento do esporte. Sermos parceiros de uma prova mais inclusiva e extremamente bem organizada nos motiva a termos no triatlo uma ferramenta de ativação de marca e produtos. Temos investido em plataformas que proporcionam experiências memoráveis para os atletas, bem como em produtos que possam auxiliá-los em seus treinos e provas. A parceria com o Triday Series potencializa ainda mais esses pilares (experiências e produtos)”, afirmou Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno Brasil.

“Marca que mais acredita no triatlo nacional, a Mizuno está conosco desde 2013, quando começamos a falar de Ironman. Agora construímos juntos uma plataforma completa que coloca o atleta no esporte através das distâncias mais inclusivas e que estimulam um desafio extra por meio das provas de Ironman e 70.3. Estamos muito felizes por essa parceria, mas acredito que o atleta é a parte mais favorecida nessa relação”, disse Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, empresa responsável pela organização do Circuito Triday Series.

Em menos de dois meses, é a segunda vez que a Mizuno reassume seu compromisso com o triatlo. Em outubro, a marca japonesa renovou seu contrato de patrocínio com o Ironman Brasil, disputado em Florianópolis, até 2022. A parceria vem desde 2014.

Além disso, a Mizuno ainda patrocina todas as etapas do Circuito Ironman 70.3. Em 2017, foram quatro etapas: Palmas, Alagoas, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Sair da versão mobile