Mizuno apresenta novo conceito e volta à TV após sete anos

A Mizuno lançou um novo conceito para a marca no Brasil e, para divulgá-lo, voltará a fazer campanha na televisão, algo que não acontecia desde 2008. A campanha será norteada pela frase “It’s Runderful”, um jogo de palavras entre “run” (“corrida”) e “wonderful” (“maravilhoso”).

À Máquina do Esporte, o gerente da Mizuno no Brasil, Rogério Barrenco, explicou a ideia da nova campanha. “O Runderful é um conceito que leva as pessoas para o lado bom da corrida. A concorrência vem usando alguma maneira do consumidor ligar a corrida a alguma forma de sofrimento, de suor, de algo que só um super-herói faria. Nós vamos fazer diferente”, afirmou.

Segundo o executivo, com esse discurso, é possível ser “transversal” na comunicação. A ideia é que ele consiga abranger desde o atleta profissional até o corredor amador.

Para essa nova fase da Mizuno no Brasil, a empresa resolveu trocar até de agência. A Talent deixou de atender a empresa, e o conceito passou a ser desenvolvido pela F/Nazca. “Tínhamos o desafio de pensar em um novo posicionamento para a marca para criar uma conexão com os consumidores. Eles pediam por isso”, contou Barrenco.

“It’s Runderful” já possui dois vídeos disponíveis para o público, e também terá espaço em mídias impressas, redes sociais e pontos de venda. Ele também deverá cercar os eventos proprietários da marca, caso da Mizuno Half Marathon e da Mizuno UpHill Marathon, e os eventos patrocinados pela empresa. Isso não significa, no entanto, que haverá mudanças nos planos de marketing esportivo da empresa; ele deverá seguir os mesmos rumos dos últimos anos.

A campanha só não deverá ser mantida nas proximidades dos Jogos Olímpicos. A empresa deverá fazer um plano específico para o evento no Rio de Janeiro. E o judô, chamado de um dos “carros-chefes” da empresa, deverá ter maior status para as disputas por se tratar do principal patrocínio da Mizuno no país.

 

Runderful Point

Outra novidade apresentada pela Mizuno é a ativação Runderful Point. A marca colocará 28 postos de atendimento a corredores em locais estratégicos no Rio de Janeiro. Haverá, então, um veículo da marca que distribuirá água, isotônico e gel de carboidrato para quem estiver se exercitando nas ruas da capital fluminense. 

 

Veja a nova campanha da Mizuno:

 

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