Mizuno atesta mkt com gêneros distintos

A Mizuno deu, no início deste ano, mais um passo para a confirmação de sua estratégia de marketing focada em tecnologia e aprimoramento técnico. Criado no Japão, o ?Gender Engineering? duplicou as linhas de tênis para corridas de rua, com modelos específicos para homens e mulheres. ?Há muito tempo nós estamos estudando essa possibilidade. Essa busca pelas novidades faz parte da nossa história. A gente criou uma série de inovações no mercado e somos reconhecidos por isso?, disse Luiz Arthur de Oliveira, gerente da Mizuno no Brasil. A avaliação da marca é que a estrutura corporal distinta dos dois gêneros exige uma preparação especial. Os homens, mais pesados e com os pés maiores, precisam de um solado mais resistente, que consiga manter o desempenho. Mais leves e com quadris mais largos, as mulheres precisam de uma proteção maior para os joelhos, que é garantida com um design arredondado nos calcanhares e uma maior flexibilidade. Nem mesmo o alto preço da mudança, segundo Arthur, impede o retorno do investimento. ?Essa é uma mudança considerável porque temos de alterar toda a nossa produção. Somos obrigados a duplicar toda a nossa tecnologia para conseguir o resultado adequado, mas vale a pena?, concluiu o executivo.

Sair da versão mobile