Mizuno decide ir além do esporte e cria linha de tênis casuais e urbanos

Reprodução / Site (@highsnobiety.com)

A Mizuno decidiu usar um velho conhecido para lançar uma nova linha de tênis. Dessa forma e em parceria com outra marca japonesa, a Mita Sneakers, nasceu o Wave Rider 1, primeiro calçado da empresa focado no público casual e urbano, diferentemente do que está costumada a fazer, que é pensar no público praticante de esporte.

A ideia de atingir o público em geral se deu pela necessidade sentida pela Mizuno de expandir seus horizontes no mercado atual. Para isso, optou por fazer uma versão parecida, mas com design e funcionalidade diferentes, de um dos modelos mais bem-sucedidos de sua história. O Wave Rider foi lançado em 1998 e permanece no mercado até hoje, com o modelo 21.

De acordo com o site SNK Cult, a nova edição, chamada de “No Border”, tem uma mistura de couro, malha e camurça premium no cabedal azul, com uma entressola na cor cinza. Os detalhes são uma faixa branca na toe box, pequenos pingos de tinta branca na entressola e uma faixa fina amarela para contraste, também na entressola.

Com o novo conceito, a Mizuno quer abocanhar uma parcela do público que sempre enxergou a marca como esportiva e mais nada além disso. A nova linha tenta juntar a história do modelo com a funcionalidade, o estilo e o conforto modernos.

“Nós sempre nos destacamos por fazer os melhores produtos de desempenho no mercado esportivo. Agora, no mercado de estilo de vida, se pudermos usar modelos do passado e torná-los elegantes e sexys, então acho que estaremos ganhando”, afirmou Wesley Tyerman, diretor criativo freelancer da Mizuno para o projeto, em entrevista ao site Highsnobiety.

“Nosso objetivo era criar um tênis que superasse a distância entre o desempenho atlético e o design do estilo de vida, ou seja, que fosse adequado para a pista e as ruas. A aparência externa dos tênis reflete a tecnologia, mas também o espírito dentro dele”, explicou Shigeyuki Kunii, diretor criativo da Mita Sneakers, em entrevista ao mesmo site Highsnobiety.

Esta é a primeira vez que a Mizuno muda o foco do esporte para um projeto de estilo casual, mas usando como base um de seus maiores sucessos esportivos. A marca japonesa é conhecida por pesquisar e criar produtos de alta qualidade no esporte, em especial na corrida, mas também no futebol, golfe, rúgbi, handebol, entre outros.

Neste início, o Wave Rider 1 No Border será vendido apenas em lojas específicas do Japão e da Europa. Ainda não há informações sobre uma possível chegada do modelo às lojas do Brasil.

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