Mizuno fecha com nova confederação de beisebol e softbol

A Mizuno vai se posicionando para os Jogos Olímpicos de 2020. Após fechar como patrocinadora da candidatura de Tóquio, a marca de material esportivo anunciou contrato com a World Baseball Softball Confederation (WSBC), tornando-se a primeira marca oficial da entidade.

A confederação foi criada em 2013, com a junção da Federação Internacional de Beisebol e a Federação Internacional de Softbol. A fusão ocorreu para que houvesse uma só entidade para representar ambos os esportes e fazer com que o softbol retornasse aos Jogos Olímpicos. A modalidade está ausente desde 2008, nos Jogos de Pequim.

O anúncio, feito nesta terça-feira (06), aconteceu uma semana antes do Congresso Internacional de Softball, que será realizado na Tunísia. A Mizuno já havia acertado para ser patrocinadora desse encontro, reforçando o lobby pela modalidade.

Pelo acordo fechado com a WSBC, a Mizuno irá fornecer bolas para todos os eventos realizados pela entidade, o que inclui os torneios mundiais no feminino e masculino e as disputas de base pela categoria. Além dos materiais esportivos, há também um repasse financeiro, mas o valor não foi divulgado.

Dessa maneira, a Mizuno avança para manter seu domínio no beisebol e no softbol mundial. Há 40 anos, a marca japonesa é patrocinadora oficial das duas federações internacionais. Agora, aproveita a junção realizada para reforçar seu apoio às modalidades.

Vale a lembrança que o beisebol é um dos esportes mais populares no Japão, e o softbol é apenas uma variação da modalidade para lugares menores. Suas regras são praticamente idênticas.

Sair da versão mobile