Mizuno usa Uphill Marathon para estreitar relação e oferecer prova única a consumidor

Marcelo Rocha vence a Maratona Uphill de 2015

Em sua terceira edição, Uphill Marathon tem se consolidado como um dos principais eventos de ativação da Mizuno com o público de corredores de rua. Neste ano, a prova contou com 600 participantes, o dobro dos que disputaram o evento no ano passado. E, para estreitar sua relação com o consumidor, a empresa aposta em uma competição cada vez mais única e desejada.

“Ela é uma corrida conceitual. À medida que o evento fica mais desejado, ele começa a ter mais pessoas próximos da marca. Aqui você está em um evento muito exclusivo e isso mexe com o emocional”, afirma Eduardo Oliveira, gerente de marketing esportivo da Mizuno do Brasil.

A Uphill, disputada no último fim de semana, acontece na estrada que leva à serra do Rio do Rastro (SC). O percurso foi apontado em 2012 como a estrada mais bonita do mundo. “Não existia nenhuma maratona de subida no país. Seria um grande ineditismo: do lugar, do formato, a beleza disso aqui. Funcionou muito bem”, afirma Bernardo Fonseca, diretor-comercial da X3M, organizadora da prova.

Carla Moreno durante a subida da Serra do Rio do Mastro

Para Oliveira, o desafio da subida faz com que a prova seja única e traga uma relação positiva da marca com seu público. “Se a gente patrocinar uma prova de 5 km, vamos ter umas 10 mil pessoas correndo. Mas não necessariamente essas pessoas entram na corrida com tamanha atitude emocional como entram no Ironman, na Uphill. A gente patrocina projetos aspiracionais para que sejam multiplicados depois”, analisa o executivo.

Desafio que neste ano teve algumas alterações. A prova teve início às 16h30, o que fez com que os participantes atingissem a chegada no período noturno. Com atletas experientes na disputa e um clima mais ameno, foram estabelecidos novos recordes na prova. No masculino, Marcelo Rocha, que é carteiro em Adamantina (interior de São Paulo) venceu em 3h12min11s. Entre as mulheres, a triatleta Carla Moreno triunfou com o tempo de 3h40min40s, chegando quase 20 minutos à frente da segunda colocada.

“O percurso é muito duro, a dificuldade maior é o ‘paredão’ da Serra, você pensa em desistir algumas vezes, mesmo em primeiro lugar”, afirmou Rocha.

Os vencedores da Mizuno Uphill de 2015 tiveram, como recompensa pela conquista, o direito de participarem da Maratona de Amsterdã, que também é patrocinada pela fabricante japonesa.

 

O repórter Adalberto Leister Filho viajou a convite da Mizuno

Sair da versão mobile