A MLB chegou a um acordo com a Samsung para aumentar seu conteúdo em realidade virtual disponível aos torcedores. A ideia é oferecer ao público uma série de vídeos de 20 minutos da liga de beisebol nesse formato.
“Através de nossa parceria com a MLB, estamos levando o entretenimento esportivo a um novo nível enquanto seguimos explorando o que é possível fazer com realidade virtual”, afirmou Michael Schimier, vice-presidente de conteúdos e serviços da Samsung América.
“Agora, com o Samsung Gear VR, os torcedores de todo o mundo serão transportados diretamente ao campo de ação, tornando os jogos mais atraentes, os jogadores e os estádios de beisebol mais emocionantes do mundo sem importar onde estão os fãs”, acrescentou.
Essa não é a primeira aposta da liga de beisebol em realidade virtual. A MLB já acertou, no início do mês, um contrato com a Intel para a transmissão de uma partida por semana através dessa tecnologia. Pelas próximas três temporadas, a empresa de tecnologia irá retransmitir uma partida às quintas-feiras de forma gratuita.
Entre as grandes ligas dos Estados Unidos, a NBA foi quem saiu na frente, com a transmissão de um jogo semanal em realidade virtual através de sua plataforma OTT (over the top, as transmissões online sem uso de canais de TV) em parceria com a NextVR. Ao contrário da MLB, porém, os jogos de basquete foram comercializados com o público.
Já o Final Four da NCAA (liga de basquete universitário) também transmitiu seus encontros através de pagamento. Na ocasião, o torneio firmou parceria com Intel, Turner Sports e CBS Sports.