MLB encerra polêmica e renova com cervejaria

A liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB) encerrou no último fim de semana uma polêmica sobre a relação com a cervejaria Anheuser-Busch. Depois de um imbróglio que incluiu uma ação judicial da companhia para evitar que a competição prospectasse outro parceiro, o contrato foi renovado.

A manutenção do vínculo fará com que a Budweiser siga como a cerveja oficial da MLB. Detalhes sobre tempo de duração e valores envolvidos no novo contrato não foram revelados.

A Anheuser-Busch é parceira da MLB há 30 anos. Além disso, é fornecedora de 26 das 30 franquias da liga. A renovação já havia sido acertada em abril, mas não foi assinada até agora. Esse foi o motivo de a companhia ter acionado judicialmente os responsáveis pela competição.

Segundo a cervejaria, o problema foi o acordo assinado entre a empresa e a liga profissional de futebol americano (NFL). Depois disso, a MLB teria tentado valorizar o contrato que já havia acertado em abril.

A MLB, por sua vez, alegou mudanças na condução de seu departamento de marketing para justificar o atraso na renovação.

No último fim de semana, a Anheuser-Busch e a MLB chegaram a um acordo sobre a assinatura do novo contrato. O desfecho da negociação encerrará a ação judicial.

“Valorizamos demais a relação que temos com a MLB. O beisebol sempre foi uma prioridade para a nossa companhia”, disse Mark Wright, vice-presidente de marketing da Anheuser-Busch, em comunicado oficial sobre a renovação.

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