A Major League Baseball (MLB) vai organizar um campeonato de e-Sports na China. O objetivo da liga americana de beisebol é aproximar a marca do público asiático de forma mais precisa.
“Ao se comunicar com um grupo demográfico mais jovem por meio de jogos de que eles gostam, isso ajudará a aumentar a penetração do beisebol em suas vidas”, disse Shao Yinxin, diretor de marketing e mídia da MLB China.
O torneio terá duração de três meses e será disputado em seis diferentes cidades chinesas: Pequim, Xangai, Xi’an, Chengdu, Chongqing e Hangzhou. A competição chamada “MLB: The Show” deve ter início nos próximos meses e reunirá oito times.
A ideia de criar a competição também ajuda a preencher um “vazio” na estratégia de expansão global da MLB. No começo deste ano, o comissário da liga, Rob Manfred, havia dito que novidades viriam até o final de 2019.
“Estrategicamente, vemos que o e-Sports tem sido um ponto fraco para nós. É uma prioridade real para nós irmos em frente. É difícil dizer mais do que isso, mas tenho certeza de que, em 2019, ainda teremos um bom anúncio nesse segmento”, afirmou Manfred em palestra durante o evento “SportTechie State of the Industry 2019″.