A Major League Baseball (MLB), liga norte-americana de beisebol, anunciou, na última terça-feira, a renovação de quatro contratos de patrocínio. Além disso, a entidade, contrariando os tempos de crise, divulgou uma expansão para o mercado asiático, com três novos compromissos locais. As novidades renderiam, segundo dirigentes da MLB, ?dezenas de milhões de dólares?, que não foram traduzidos em números concretos. Nos Estados Unidos, Procter & Gamble, detentora da marca Gillette e a Intercontinental Hotels mantiveram seus compromissos, enquanto a PepsiCo renovou para a América Latina e a financeira E.Sun para Taiwan. ?Nós estamos construindo uma zona de conforto para o beisebol. Hoje nós temos um produto atraente depois de anos trabalhando em cima do esporte?, disse Tim Brosnan, vice-presidente executivo de business da MLB, em entrevista à ?Reuters?. ?Usamos o esporte como um de nossos principais projetos para atingirmos os homens. O beisebol hoje é uma parte importante da sociedade americana?, disse Mike Norton, diretor de comunicações da Gillette. Os novos contratos, no entanto, não apagam totalmente os efeitos da crise na liga, que espera uma queda de 4,8% nos valores de patrocínio, que chegariam a US$% 514 milhões. Os orçamentos, em geral, cairiam cerca de 10%, contra o recorde de US$ 6,5 bilhões de 2008. Uma das principais esperanças, portanto, está na Ásia. Com a conquista do Japão na Copa do Mundo de Beisebol, realizada no mês passado, a MLB acredita que o interesse nipônico pela liga norte-americana pode crescer. Por isso, fechou com a rede de conveniência Lawson, a alimentícia coreana Lotte Group, e a farmacêutica Kowa.
MLB renova 4 acordos e cresce na Ásia
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02