MLB traça plano para fisgar público brasileiro

O Brasil está em alta para as ligas esportivas dos Estados Unidos. A NBA e a NFL tem focado no país para fazer eventos e vender produtos. Agora, é a vez de o beisebol americano, por meio da MLB, a liga profissional da modalidade, tentar mais espaço no mercado esportivo brasileiro.

Yan Gomes, primeiro brasileiro a jogar na MLB

A iniciativa surgiu após o Departamento Internacional de Desenvolvimento de Marketing e Jogo da MLB, especializado em espalhar a liga globalmente, identificar um aumento de interesse dos brasileiros em acompanhar as partidas da liga.

A procura por produtos licenciados da liga teve alta nos últimos tempos, e a audiência da ESPN dobrou entre a temporada 2012 e 2013. Além disso, em 2012 o país teve o seu primeiro jogador na liga, Yan Gomes, e no ano passado a seleção brasileira se classificou ao World Baseball Classic, um dos principais torneios entre países do mundo.

São dois eventos principais para o Brasil. Para assistir a final da MLB, a liga fará o World Series Watch Party, uma festa que celebrará em São Paulo o fim da temporada. Não há ainda detalhes sobre esse encontro, que será realizado em outubro.

Haverá também o MLB Elite Camp, uma espécie de teste para escolher talentos no Brasil, voltado a jovens entre 14 e 18 anos. Quem tiver bom desempenho em uma peneira realizada pela liga será chamado para participar do programa.

Por fim, a MLB tem feito investimentos diretamente no esporte no Brasil. Um exemplo poderá ser visto no dia 20 de setembro, quando a equipe de beisebol do Náutico entrará em campo, possivelmente no estádio dos Aflitos. O clube tem aporte da MLB, que cedeu uma série de equipamentos para que os jogos fossem possíveis. 

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