MLS faz parceria com universidade, e jogadores poderão se graduar em cursos online

Estádio do Seattle Sounders, clube da MLS

A MLS (Major League Soccer) fechou um acordo de patrocínio com a Southern New Hampshire University (SNHU) com o objetivo de fazer com que os jogadores que atuem na liga possam paralelamente fazer um curso universitário.

O acordo irá valer a partir da próxima temporada, na qual os jogadores poderão escolher entre várias opções para estudar pela internet.  “Com essa parceria única, temos capacidade de oferecer aos jogadores que quiserem atuar profissionalmente a oportunidade de obter uma educação universitária de alta qualidade”, afirma Mark Abbott, presidente da MLS.

Junto a isso, os estudantes da SNHU poderão fazer estágio e diferentes departamentos da liga norte-americana. “Estamos muito contentes de nos associarmos com uma organização que compartilha nossa paixão por oferecer uma educação acessível e de alta qualidade”, afirmou Paul LeBlanc, presidente da SNHU.

A universidade possui sede em Manchester, no Estado de New Hampshire. Suas instalações contam com cinco centros de estudos e uma forte presença online. A instituição de ensino possui 55 mil estudantes de todo o país e oferece mais de 200 cursos. 

Sair da versão mobile