MLS promove Jersey Week, com lançamento de uniforme de todos os times da liga

A MLS (Major League Soccer) anunciou nesta quarta-feira a terceira edição da “Jersey Week”, quando todas as equipes da liga norte-americana de futebol lançam ao menos uma de suas camisas. O evento acontece de 28 de fevereiro a 7 de março e só é possível de ser realizado porque o acordo comercial da liga é com apenas uma fornecedora de material esportivo, a Adidas.

Cada clube tem autonomia de montar a programação de lançamento de seu novo uniforme, desde que respeite as datas da Jersey Week, determinadas pela MLS. Alguns times aproveitam para anunciar sua vestimenta principal. Outros, o uniforme titular.

“Em tudo o que fazemos na Adidas, nossa prioridade número um é ajudar os atletas a atingir seus níveis mais altos de performance”, afirmou Liam Hoban, diretor de marketing esportivo da Adidas Futebol.

“Para festejar nosso 20º ano de parceria com a MLS criamos novos uniformes para a temporada 2015 que contam com nossas tecnologias de vestuário mais inovadoras. Temos orgulho de fornecer as camisas que representam cada equipe e seus torcedores”, acrescentou o executivo.

Todos os 20 clubes irão apresentar ao menos uma camisa nova no evento, incluindo o New York City e o Orlando City, incorporados neste ano ao campeonato no processo de expansão da MLS.

“Construímos uma plataforma na qual os clubes poderão revelar coletivamente as novas camisas. As mensagens que recebemos dos torcedores têm sido estimulantes e estamos vendo um crescimento significativo a cada ano”, afirmou Maribeth Towers, vice-presidente sênior de produtos ao consumidor da MLS.

A Jersey Week irá receber cobertura especial no site da liga (www.MLSsoccer.com), além de uma campanha nas redes sociais utilizando a hashtag #JerseyWeek. 

Sair da versão mobile