A fabricante de lubrificantes Mobil vai unir a Nascar, principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos, e a Fórmula 1, maior disputa do segmento em “mbito global. No dia 14 de junho deste ano, a empresa fará o piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, dirigir um carro da competição norte-americana. O bólido dele, por sua vez, será guiado por Tony Stewart.
Stewart detém dois títulos da Nascar, e Hamilton já foi campeão da Fórmula 1. A troca será feita em Nova York, em um percurso de 11 voltas, e servirá para marcar a comemoração de três décadas da Mobil em patrocínios esportivos.
“Apesar de eles dirigirem carros diferentes, o espírito competitivo do Tony, do Lewis e de suas equipes é indissociável, assim como é a confiança na tecnologia dos lubrificantes Mobil 1”, disse Rebecca K. Aldred, gerente global de marca da companhia de lubrificantes.
A atual temporada é a nona da Mobil como lubrificante oficial da Nascar. Além disso, a empresa estreia como um dos principais patrocinadores do carro de Stewart. Na Fórmula 1, a companhia tem acordo com a McLaren desde 1995.
“Tony e eu nos divertiremos muito com a mudança, e tenho certeza que isso vai criar um grande show. Os americanos que gostam de automobilismo são entusiastas, e eu espero ver muitos deles no autódromo”, pediu Hamilton.