As fabricantes de pneus asiáticas parecem estar cada vez mais interessadas no futebol europeu. Após a japonesa Falken ter fechado um acordo com quatro clubes espanhóis e chegado a 21 parceiros no Velho Continente, foi a vez da sul-coreana Hankook se mexer e acertar com o Monaco, da França.
Pelo contrato, a marca terá presença garantida por todo o estádio Louis II, a casa do Monaco, pelas próximas duas temporadas. O acordo é parecido com o que a Hankook já possui com o Real Madrid e também com a Liga Europa, competição organizada pela Uefa.
Foto: Reprodução / Twitter (@AS_Monaco)
“Nossa ambição de nos tornarmos a marca de pneus mais famosa do mundo incluirá a conquista do mercado francês e europeu. Essa parceria é uma ótima ferramenta para alcançar esse objetivo”, declarou Jong Woo Kim, gerente geral da Hankook na França.
“Esta associação com uma empresa internacional líder em seu setor destaca a crescente atratividade do clube e permitirá que cada uma de nossas marcas fortaleça sua reputação e continue a crescer”, afirmou Vadim Vasilyev, vice-presidente do Monaco.
A Hankook é uma empresa fundada em Seul, capital sul-coreana, em 1941, com o nome de Chosun, tendo mudado o nome para o atual em 1968. Em 2014, a marca ficou na sétima posição entre as maiores fabricantes de pneus do mundo. Além de pneus, a empresa também produz baterias, rodas e pastilhas de freios.