Principal contratação do Santos para a temporada, o meia Montillo virou o grande garoto-propaganda do clube neste começo de ano, desbancando inclusive o astro Neymar. A página de abertura do site do clube santista dá a tônica desse novo status do camisa 10.
Na capa do site há um vídeo em que Montillo convoca o torcedor para ir ao estádio conhecer “seu jogo” na próxima quarta-feira, no amistoso contra o Grêmio Barueri, no Pacaembu. Além disso, há um link para a loja oficial com a venda da camisa 10 do novo astro santista.
A estratégia do Santos de usar Montillo, além de desafogar o principal jogador do clube, traz um novo motivo para reforçar o interesse de consumo do torcedor, que nos últimos dois anos foi centralizado em Neymar. Isso não significa, porém, que o camisa 11 não será utilizado pelo marketing do clube.
Antes de Montillo, Neymar convocou os torcedores para conhecerem seus “novos companheiros” de equipe no amistoso de quarta-feira contra o Barueri. A partida, aliás, marca também uma inusitada ação do clube para os torcedores. Em conjunto com a Futebol Tour, o Santos vendeu dez ingressos para que o torcedor seja gandula da partida. Ao custo de mil reais cada ingresso, dez pessoas compraram o pacote “Fui Gandula”.