“Movimento” dá carro a sócios de Fla e Cruzeiro

O Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Ambev, concedeu no último final de semana o maior benefício aos torcedores cadastrados nos programas de sócio-torcedor dos principais clubes do país. Um torcedor do Flamengo e outro do Cruzeiro foram agraciados com um carro 0km da Peugeot, empresa que não é participante do programa, mas que patrocina o clube carioca.

Os prêmios foram concedidos a um sócio-torcedor flamenguista do Amazonas e a outro cruzeirense do Acre. A entrega foi feita ao término do jogo entre as duas equipes, no último sábado. De acordo com a Ambev, a escolha das duas equipes foi motivada pelo desempenho de ambas no projeto de angariar novos sócios-torcedores. 

Na soma, os dois clubes somaram mais de 100 mil novos associados. O Flamengo, desde março, superou a marca de 60 mil associados. Já o Cruzeiro saltou de 7 mil para mais de 46 mil, segundo os dados atualizados do Torcedômetro.

O “mimo” do carro é mais uma forma de incentivar o torcedor a se associar ao clube. Como a premiação foi dada para pessoas que não são da mesma cidade do time de futebol, também se consegue passar a ideia de que o plano ajuda tamb”me torcedores de outros estados. “O Flamengo levou à final da Copa do Brasil sócios-torcedores de todos os estados do país. Uma prova de que não é uma paixão regional, mas nacional. O Flamengo é dos rubro-negros, para os rubros-negros, não importa o lugar”, disse o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. Para o gestor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, a ação reforça a necessidade de o torcedor se cadastrar independentemente de onde esteja. “Essa é uma prova que o sócio do futebol do Cruzeiro não precisa estar próximo geograficamente do clube para ter benefícios. O mais importante nesta relação é o amor incondicional que ele tem pelo Cruzeiro e como o Cruzeiro reconhece essa paixão. Para a próxima temporada esperamos ter mais torcedores como o Getúlio Teixeira, que além de ajudar o clube recebeu benefícios durante todo o ano”, diz o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa. Com projeto de reunir mais de 3 milhões de torcedores, o “Movimento” já conseguiu mais de 650 mil associados no primeiro ano de ações efetivas para o crescimento desses projetos.

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