Museu do Futebol cria campanha para exposição sobre clássicos

O Museu do Futebol de São Paulo, no Pacaembu, abriu a exposição “Clássico é clássico e vice-versa”, sobre alguns dos históricos duelos do futebol brasileiro. Para divulgar a amostra, a entidade recorreu à agência Lew’LaraTBWA para mostrar que os times rivais se completam.

A ideia do Museu é mostrar como as relações entre clubes rivais são próximas, longe do ambiente violente que tem sido criado no esporte nas últimas décadas.

“Trouxemos para a campanha uma analogia milenar com a figura do Yin e Yang, pois ela representa duas forças fundamentais que são, ao mesmo tempo, opostas e complementares, assim como os times em um clássico”, contou o sócio da Lew’LaraTBWA, Felipe Luchi, em nota.

Os clássicos representados pela campanha são Corinthians X Palmeiras, Flamengo x Fluminense e Grêmio x Internacional.

A exposição está aberta ao público até o dia 3 de fevereiro, terça-feira a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h), no Pacaembu.

Sair da versão mobile