Na audiência da Libertadores, São Paulo fica abaixo de recorde corintiano

Em campo, jogo foi duro para o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo entrou em campo na última quarta-feira em um esperado duelo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela semifinal da Copa Bridgestone Libertadores. O jogo tinha tudo para marcar o recorde de audiência do futebol da Globo, mas não foi dessa vez.

A partida entre os brasileiros e os colombianos registrou 28 pontos de média, com participação de 43% das televisões ligadas. Foi menos que a partida decisiva entre o São Paulo e o Atlético Mineiro, pelo mesmo torneio. Na ocasião, o evento chegou a 31 pontos de média.

Leia mais:

São Paulo triplica renda de Campeonato Brasileiro com duelo na Libertadores

A expectativa é que o duelo decisivo com o Atlético Nacional bata, finalmente, o recorde do futebol no ano. Foi assim que o Corinthians conseguiu o feito, ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores. No segundo jogo contra o Nacional do Uruguai, a Globo marcou 32 pontos de média.

No Rio de Janeiro, a Globo exibiu partida da Copa do Brasil, mas o resultado não foi bom. O duelo entre Fluminense e Ypitanga gerou apenas 19 pontos de média para a emissora, com participação de 31% das televisões ligadas.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile