Na audiência, Record patina no primeiro dia

No primeiro dia de transmissão ao vivo dos Jogos Olímpicos, a Record não conseguiu deixar de ser a vice-líder na audiência. O jogo entre Brasil e Camarões, pela rodada de estreia do futebol feminino, ficou com uma média de 7,6 pontos na audiência pela medição do Ibope, perdendo o tempo todo para a audiência da Globo, que marcou no mesmo período cerca de 14,9 pontos com a reexibição da novela “Chocolate com Pimenta”.

O jogo do Brasil foi o único evento olímpico transmitido pela Record no primeiro dia de competição. Se não conseguiu chegar ao topo, pelo menos a emissora paulista consolidou-se na vice-liderança da audiência a partir do momento em que passou a mostrar o duelo entre brasileiras e camaronesas. Antes do jogo, a média da Record era de 5,1 pontos.

Durante a partida, a emissora teve uma média de 20% dos televisores ligados. Segundo a Record, durante 17 minutos a emissora chegou a ocupar a liderança da medição do Ibope. 

Cada ponto no Ibope representa 58.300 domicílios. A medição considera apenas dados de São Paulo, região que é referência para o mercado da publicidade.

Sair da versão mobile