Na audiência, seleção perde para fim do Campeonato Paulista

Alexandre Pato e Robinho lamentam empate; audiência também desgostou

Alexandre Pato e Robinho lamentam empate; audiência também desgostou

O primeiro jogo da seleção brasileira na Copa América não empolgou os torcedores. O empate diante da Venezuela não teve gols, nem mesmo grandes jogadas, como poderia se esperar do time nacional. Na audiência, a partida não conseguiu superar os números obtidos pelas decisões do Campeonato Paulista na rede Globo.

No último domingo, Brasil e Venezuela ficaram com 29 pontos de média na rede Globo. Considerando apenas o Ibope de São Paulo da emissora carioca, o jogo ficou abaixo da final entre Santos e Corinthians, com 30 pontos, e Palmeiras e Corinthians, com 34 pontos, melhor média esportiva de um domingo neste ano.

A primeira partida oficial da seleção brasileira desde a Copa do Mundo rendeu a segunda melhor audiência do time neste ano. Apenas o amistoso contra a Romênia rendeu um Ibope superior. A diferença é que, na ocasião, a partida foi em um horário nobre, às 22 horas de uma terça-feira, além de ter a despedida de Ronaldo como principal atração.

Na comparação com clubes, a seleção brasileira ficaria atrás de outras partidas caso a audiência fosse somada com os números apresentados pela Bandeirantes. A emissora paulista não tem o direito da Copa América e, neste domingo, apostou em jogos de outras categorias do time nacional.

Pela Copa do Mundo feminina, poucas horas antes de Brasil e Venezuela, Marca e Cia. enfrentaram a Noruega, e encantaram com o placar de 3 a 0. Dessa maneira, a Band conseguiu sete pontos de média na audiência. Mais tarde, foi a vez do Mundial Sub-17 entrar na programação, dessa vez com cinco pontos de média.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile