Na Bahia, agência tem interior como maior desafio

A NER Esporte e Entretenimento é a agência responsável pelos shows do Asa de Águia e da cantora Claudia Leitte, mas em 2010 resolveu avançar para o futebol na Bahia. Contratada pela Federação Baiana de Futebol e por nove dos 12 clubes que disputam o Campeonato Estadual, a empresa aponta o interior como seu principal desafio.

A avaliação é do sócio diretor da NER Esporte e Entretenimento, Nei Ávila. A meta da empresa, segundo Ávila, é obter a “maior captação possível de patrocínio, não só para a federação como para os times do interior”.   

Além das equipes menores e da federação, a empresa fechou recentemente com o Bahia, atualmente o único representante do Estado na Série A do Campeonato Brasileiro e clube com a maior torcida da região. “Espero comercialmente obter melhores resultados que os dos últimos anos”, desejou Ávila.

Após conversas e negociações pontuais durante o Campeonato Baiano de 2010, a empresa entrou de fato no esporte neste ano, quando acertou com a federação a venda de ativos do Estadual do próximo ano. Para a área, a NER afirma ver o mercado nordestino mais profissionalizado do que nos anos anteriores, com possibilidades crescentes de negócios.

Neste ano, a federação da Bahia não foi a única nordestina que recorreu a uma agência para comercializar o campeonato. No Rio Grande do Norte, a 10 Sports assumiu esse papel, em um contrato que também foi assinado recentemente. “Terceirizar para empresas especializadas faz com que exista um maior poder de negociação na hora da captação”, resume Ávila.

Sair da versão mobile