Na contramão da debandada de patrocinadores após o fim do Rio 2016, a CBVela (Confederação Brasileira de Vela) conseguiu a renovação do apoio ao projeto Vela Jovem com o Grupo Energisa.
A parceria entre entidade e empresa teve início no ano passado. O contrato foi estendido por mais um ano por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
“Essa renovação é uma grande notícia. Mostra que existem empresas que acreditam na formação de novos talentos”, afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.
O acordo de patrocínio ajuda a financiar as principais ações voltadas para a Vela Jovem: apoio à equipe que representará o Brasil nas principais competições internacionais, como o Mundial da Juventude, previsto para dezembro; financiamento da Copa Brasil de Vela Jovem, marcada para março, em Porto Alegre; da Copa da Juventude, prevista para setembro, no Recife (PE); além do projeto Conhecendo Novas Velas e de clínicas de classes pré-olímpicas distribuídas pelo país.
“Nessa parceria com a CBVela, o Grupo Energisa não só traz o componente de fortalecer a modalidade, como também de investir na energia sustentável, na boa relação com a natureza, no esporte como contribuição para a qualidade de vida, que são valores permanentes da vela”, disse Marco Aurélio.
Neste ano, a CBVela passará a ter sua sede na Marina da Glória, local que serviu de palco para a competição de vela nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O espaço também vai servir de base para clínicas do programa Vela Jovem.
“A Energisa acredita no esporte como peça importante para a formação dos jovens. Assim como temos uma visão de futuro para o Brasil, olhamos para o esporte da mesma maneira. Queremos estimular novos talentos à prática da vela, para manter a tradição de estar entre os esportes que mais trazem medalhas olímpicas ao Brasil”, contou Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa.