Na despedida ao Pacaembu, Corinthians fica na média em audiência

O Corinthians jogou pela última vez no estádio do Pacaembu no último domingo (27), na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, e a ocasião não causou grande variação na audiência. A partida foi televisionada pela Globo, que teve 17 pontos e 31% de participação no horário, e pela Bandeirantes, que obteve seis pontos e 11% de share. O futebol, portanto, teve 23 pontos. O resultado está ligeiramente abaixo das médias corintianas no Campeonato Paulista Chevrolet de 2014, de 24 pontos, e do Campeonato Brasileiro de 2013, de 23,5 pontos.

De qualquer modo, o clássico das duas equipes de maior torcida no Brasil elevou o que as emissoras vinham registrando com o Brasileiro deste ano. A estreia da competição, um Atlético-MG e Corinthians, teve 21 pontos no Ibope. Naquela ocasião, a Band teve mais audiência do que o comum em função da morte do narrador Luciano do Valle. No domingo seguinte, o São Paulo x Botafogo marcou 15 pontos na soma dos dois canais. Agora, o Corinthians aumentou para 23. No mesmo horário durante o último domingo, a Record ficou em segundo lugar no Ibope, com 8,7 pontos, e o SBT ocupou a terceira colocação, com oito pontos.

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem somente a audiência da região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile