Na Espanha, canal da liga de futebol transmitirá handebol

A Asobal, liga de handebol espanhola, fechou um acordo com a LaLiga, liga de futebol do país, para a transmissão da próxima temporada do handebol espanhol no canal via streaming da liga de futebol.

Com o negócio, 130 partidas serão exibidas pela LaLiga4Sports, canal criado no início deste ano pela LaLiga com o objetivo de promover outras modalidades esportivas e aproximar torcedores de outros esportes do futebol.

O acordo faz com que a Asobal deixe de ser transmitida com exclusividade pela Movistar+, canal pago da Telefónica, que havia pago 750 mil euros por temporada pelo acordo.

Presidentes da LaLiga e da Asobal assinam acordo / @Divulgação

Os valores do negócio não foram revelados. Em comunicado, porém, a Asobal deu mostras de que o negócio é mais importante do que a cifra garantida à liga.

“Agora, teremos maior condições de que os clubes ganhe mais com a venda de patrocínios e consiga encontrar novos patrocinadores, além de tornar os jogadores mais conhecidos e ajudar a crescer o produto do handebol”, disse em nota enviada à imprensa a liga espanhola de handebol.

Para o presidente da LaLiga, Javier Tebas, o acordo torna mais forte o projeto da entidade de criar a primeira plataforma de televisão do esporte espanhol.

“Esse é o primeiro passo, e o handebol ocupará um lugar essencial, tendo um lugar dentro da OTT e que conseguirá assim maior difusão”, afirmou Tebas, que descartou cobrar pelo acesso ao sistema.

A ideia da LaLiga é, com o LaLiga4Sports, conhecer ainda mais o fã de esporte no mercado espanhol e, assim, poder oferecer novos tipos de conteúdo a ele.

“Não inventamos nada de novo. Vamos copiar o que se está fazendo em outros países. Apostamos numa plataforma onde estarão representados de dez a doze esportes coletivos de qualidade. Não é um projeto de retorno econômico. Queremos mostrar que todos os esportes são iguais. Alguns com mais ‘zeros’ e outros que queremos fazer esses ‘zeros’ crescer”, disse.

O handebol é o primeiro esporte que se junta à plataforma de streaming da LaLiga, que já investiu quase 100 mil euros na implementação do sistema, que ainda não tem a capacidade de abrigar muitos esportes por conta de estrutura técnica para isso, segundo a própria entidade.

Sair da versão mobile