Na estreia da nova arena, Corinthians tem maior lucro do ano com bilheterias

Se esportivamente o resultado decepcionou, com a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, o primeiro jogo oficial na Arena Corinthians deixou números suficientes para animar o departamento financeiro do clube. Na estreia do estádio próprio, houve receita líquida de R$ 2,3 milhões, depois de descontadas despesas da partida, taxas e impostos. É o maior lucro desta temporada.

Dada a festividade da ocasião, ainda é cedo para calcular quanto pode faturar o Corinthians com bilheterias nesta nova realidade. A animação causada nos torcedores tende a diminuir, assim como os preços dos ingressos, nos próximos jogos. Mas já dá para ter uma ideia do que vem por aí.

O preço do ingresso foi bem mais alto do que aquele que o corintiano se habituou a pagar no Pacaembu. No Campeonato Brasileiro de 2013, a média foi de R$ 32,89 no estádio municipal. O valor quase triplicou, para R$ 83,87 nesta primeira partida na Arena Corinthians, algo que contribuiu para o lucro acima do comum.

As despesas do jogo também aumentaram consideravelmente, mas não a níveis alarmantes, como aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília, por exemplo. O Corinthians teve de gastar R$ 649 mil da receita bruta de R$ 3 milhões, enquanto o estádio brasiliense teve a maioria dos confrontos realizados na temporada passada acima de R$ 1 milhão. A média do Pacaembu no Brasileiro de 2013, de qualquer modo, onde precisava pagar aluguel, era de R$ 329 mil. A metade.

Ainda não é possível projetar quanto o Corinthians pode lucrar com bilheterias até o fim desta temporada, mas é certo que o valor será superior ao da anterior. Os paulistas fecharam o Brasileiro de 2013 com R$ 9,5 milhões de receita líquida. Em 2014, com apenas dois jogos, a despedida do Pacaembu e a estreia da Arena Corinthians, o clube já somou R$ 3,4 milhões. Ainda faltam 17 jogos na condição de mandante, então a conta ainda vai engordar.

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