A Globo transmitiu neste fim de semana, na madrugada de sábado para domingo, mais um evento do UFC. O destaque foi a vitória de Fabrício Werdum sobre o neozelandês Mark Hunt, disputa transmitida às 3 horas da manhã. A emissora celebrou a audiência do embate.
Foram seis pontos de média, com participação de 39% das televisões ligadas em São Paulo. O número foi dois pontos além da média da madrugada do fim de semana.
O horário, claro, não favorece um maior Ibope. Na última transmissão do UFC, que contou com José Aldo na disputa, a média do Ibope foi de 12 pontos, mas o evento foi à 1 hora da manhã.
Ainda assim, o UFC teve mais audiência do que a Fórmula 1 neste ano, pelo menos durante a madrugada. Foram duas provas que bateram no horário: Austrália, às 3 horas, com cinco pontos de média, e Japão, às 3h30, com quatro pontos.
A diferença é a duração do evento. Neste fim de semana, o UFC ficou no ar durante 40 minutos, enquanto a transmissão da Fórmula 1 permanece no ar durante quase duas horas.
Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.