Na MLS, Budweiser fecha patrocínio ao Toronto FC

Um dos representantes canadenses na Major League Soccer (MLS) ao lado de Montreal Impact e Vancouver Whitecaps, o Toronto FC acaba de fechar um importante acordo comercial com a cervejaria Labatt Breweries of Canada, distribuidora da marca Budweiser no país norte-americano.

Com a assinatura do acordo, o estádio do clube, o BMO Field, passará a contar com uma área VIP chamada “Budweiser King Club”. A partir de agora, a marca passa a ser “a cerveja oficial do Toronto FC”, terá o direito exclusivo de venda dentro da arena e também de fazer ações promocionais com a marca da equipe.

Para estrear a parceria, a marca já divulgou que fará uma ação com os torcedores no BMO Field para incentivar alguns deles a não consumir bebidas alcoólicas e atuarem como “motoristas da rodada”. Aqueles que assinarem um termo de compromisso, prometendo manterem-se sóbrios, receberão refrigerante grátis e concorrerão a prêmios durante a partida.

A chegada da Budweiser acontece poucos meses após a saída da dinamarquesa Carlsberg, que ocupou a mesma cota de patrocínio desde a entrada do clube na MLS, em 2006.

O contrato tem duração de cinco anos e não teve seus valores divulgados, mas se especula que girem em torno de US$ 750 mil por temporada. Além disso, pela assinatura do acordo, a Labatt Breweries of Canada comprometeu-se a doar US$ 350 mil à projetos sociais relacionados ao clube e que fornecem apoio a crianças carentes por meio do esporte.

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