Na última quarta-feira, a Record teve duas atrações dos Jogos Pan-Americanos que poderiam ter audiência mais alta. No futebol masculino, um clássico entre Brasil e Argentina. No vôlei feminino, a semifinal entre Brasil e República Dominicana. Ainda assim, no Ibope, as partidas não conseguiram bater “Vidas em Jogo”.
A novela da Record conseguiu 13 pontos de média no Ibope, índice superior ao das duas atrações dos jogos Pan-Americanos. A partida de futebol, às 20 horas, teve dez pontos de média, enquanto o vôlei, transmitido às 23 horas, teve 11 pontos de média. Nos três casos, a emissora ficou na segunda colocação, atrás da Rede Globo.
“Vidas em Jogo” teve, na maior parte do tempo, duas concorrências diretas com esporte. No mesmo horário, Rede Globo e Rede Bandeirantes transmitiam a Copa Bridgestone Sul-Americana, com a partida entre São Paulo e Libertad.
Nesse caso, quem saiu atrás foi a Bandeirantes, que teve apenas quatro pontos de audiência, um dos piores índices da emissora com clubes da Série A neste ano. Já a Rede Globo ficou com 21 pontos de média, numeração abaixo de sua média com o futebol de quarta-feira à noite.
Liga dos Campeões
A Copa Sul-Americana não foi a única baixa da Bandeirantes. A emissora conseguiu apenas 2,5 pontos de média com a Liga dos Campeões da Europa, mesmo com o Barcelona em campo. Neste ano, a pontuação foi a pior já obtida com o torneio europeu. Antes, apenas Bayern de Munique e Zurique, pela fase de classificação, teve média de três pontos.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.