Lançada oficialmente na última terça-feira, a agência Sport Strategy, criada a partir de uma sociedade entre os grupos Brunoro Sport Business (BSB) e Investmark, é fruto de uma movimentação do mercado em torno do esporte brasileiro. E um dos diferenciais que a empresa espera ter nos próximos anos é exatamente o fato de ser nacional.
Além da BSB, que já trabalhava com esporte, a Investmark atua no mercado nacional. Trata-se de uma holding de comunicação que inclui as agências Neogama/BBH e Insula, cujo principal foco é o mercado digital.
“Nós não somos favoritos, mas acho que o fato de termos conhecimento do mercado brasileiro nos dá o mando de campo. Vamos jogar em casa nos próximos seis anos, e espero que isso seja uma grande vantagem”, ponderou Alexandre Gama, da Investmark.
A expectativa dos criadores da Sport Strategy é que a empresa seja apenas uma das novidades no mercado nacional durante os próximos anos. O grupo espera aquecimento do esporte brasileiro por conta dos megaeventos (Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016) e do bom momento da economia.
Diante disso, avaliam os executivos, mais empresas internacionais tentarão investir no marketing esportivo brasileiro até 2016. “Mas elas não têm um conhecimento de mercado, e o mercado daqui é muito peculiar. Acreditamos que o fato de sermos 100% nacionais é uma vantagem, e isso tem pouco de ufanismo”, completou Gama.