Naomi Osaka “não para” e fecha patrocínio com MasterCard

Se dentro de quadra Naomi Osaka segue com bons resultados e permanece como número 1 do mundo no tênis feminino, fora das quatro linhas, a japonesa também mantém a ótima fase. A tenista acaba de fechar o sétimo acordo de patrocínio desde que apareceu para o mundo ao bater Serena Williams e conquistar o US Open no ano passado.

Foto: Reprodução / Twitter (@Naomi_Osaka_)

Dessa vez, a marca que passará a acompanhar a líder do ranking mundial será a MasterCard. O logotipo da empresa já apareceu na viseira da atleta nesta semana, durante a disputa do WTA de Madri.

Com a presença da marca no uniforme que utiliza para jogar, o acordo segue a estratégia que Osaka tem mantido com alguns de seus patrocinadores e que fez até a Nike criar uma exceção em suas próprias regras no mês passado.

Foto: Reprodução / Twitter (@the_LTA) 

A jogadora atua com os logotipos das marcas de macarrão instantâneo Nissin e da companhia aérea ANA no peito. A Nike tem como política proibir seus tenistas de exibir outras marcas nas roupas, mas, para fechar com a japonesa e substituir a Adidas, precisou abrir mão dessa regra. Para completar, a atleta adicionou a MasterCard à viseira.

LEIA MAIS: Para ter Naomi Osaka, Nike muda regra de aporte em uniforme

Outras marcas, como Nissan e Shiseido, que também fecharam com Osaka nos últimos meses, não contam com exposição de marca. Para as duas empresas, a estratégia é usar a imagem da tenista, japonesa como elas, para ajudar na construção de marca em nível global. A atleta ainda conta com o aporte da empresa de relógios Citizen, que também possui sede no Japão.

O acordo com a MasterCard não teve valores nem duração revelados. Osaka, que é atual campeã do US Open e também do Australian Open, foi eliminada do WTA de Madri nesta quinta-feira (9), nas quartas de final, pela suíça Belinda Bencic, por 2 sets a 1.

Sair da versão mobile