Nas redes sociais, Avaí avisa que vendeu mando de jogo para torcedores

Torcida do Avaí no estádio da Ressacada

Tentado por uma proposta de R$ 700 mil para transferir para o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o jogo contra o Fluminense, marcado para dia 8 de agosto, o Avaí avisou que vendeu a partida… Para seus torcedores.

A ação do clube catarinense foi divulgada nesta quarta-feira (29) pelas redes sociais. No estádio da Ressacada, a expectativa é que o clube vá faturar um valor bem inferior. Por isso, a diretoria conclamou os torcedores do clube a apoiar o time em Florianópolis.

“Temos conseguido, em média, R$ 100 mil a R$ 150 mil por partida. A ideia é que, com essa ação, a gente possa lotar a Ressacada e conseguir uns R$ 250 mil, que ainda assim é menos da metade do valor oferecido para mandar o jogo no Mané Garrincha”, contabiliza Thiago Pravatto, coordenador de marketing do Avaí, em entrevista à Máquina do Esporte.

O estádio da Ressacada possui capacidade para 17.500 torcedores, tamanho bem inferior ao estádio de Brasília, reformado para ser uma das sedes da última Copa do Mundo, que possui capacidade para quase 70 mil pessoas.

Segundo o executivo, a ideia do clube é pensar a longo prazo. A venda do mando de campo pode render um lucro imediato, mas seria como perder a vantagem de jogar em casa com o time carioca.

“Sabemos que, em Brasília, 90% dos torcedores seriam do Fluminense. Vale mais a pena conquistar os pontos em casa e permanecer na Série A, que tem possibilidadede de arrecadação maiores”, justificou Pravatto, referindo-se especificamente às cotas de TV mais polpudas.

O clube hoje ocupa a 14ª posição, com 17 pontos, e tenta se afastar da zona do rebaixamento.

A ação para chamar a torcida também visa aumentar o número de sócios-torcedores do Avaí, que hoje está em quase 10 mil associados. “Vamos fazer campanha para chegar aos 10 mil e, depois, a 15 mil”, afirmou Pravatto.

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