A Nascar, principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos, prepara para o próximo domingo um lançamento contundente. A disputa aproveitará a realização da Daytona 500, prova mais tradicional do calendário anual, e lançará a maior campanha institucional de comunicação da história da marca.
O projeto tem anúncios em espanhol e inglês, com participações de vários pilotos. Já há nove peças prontas, que foram desenvolvidas pela Ogilvy & Mather de Nova York, mas tiveram participação da Ogilvy Rojo, braço hisp”nico da agência.
“A campanha foi criada para emocionar os fãs existentes e para buscar um novo público, e representa para onde a Nascar está se dirigindo”, contou Kim Brink, vice-presidente de marketing da categoria.
Nos Estados Unidos, a Daytona 500 será exibida ao vivo por Fox e Fox Sports. A prova tem início agendado para 13h (horário oficial norte-americano) de domingo (11h de Brasília).
“Não há esporte no mundo com uma base de fãs mais leais e apaixonados do que a Nascar. Para fazer algo que fizesse justiça a essa realidade, ajudamos a criar uma plataforma de marca que reflita as raízes e o perfil que fazem a categoria ser única”, explicou John Seifert, CEO da Ogilvy & Mather na América do Norte.