Principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos, a Nascar vai reformular seu trabalho em mídias digitais. Dirigentes responsáveis pela disputa renovaram e alteraram o contrato com a Turner Sports, parceira exclusiva para o segmento.
O novo vínculo tem validade até o fim de 2016. As duas partes farão um planejamento específico durante este ano, e a participação da Turner Sports na criação de conteúdo digital da Nascar será ampliada a partir de 2013.
“Ter uma postura de liderança sobre conteúdo digital é algo que nós sabemos que terá grande import”ncia no futuro do nosso esporte. Isso vai desenvolver nossos pilotos e a experiência de fãs e espectadores”, disse Brian France, CEO da Nascar.
A parceria da categoria com a Turner Sports inclui todas as plataformas de mídia digital. O principal foco é o site oficial da Nascar, mas haverá um projeto específico para redes sociais.
“Nós vamos construir um portfólio inovador. Para os nossos fãs, as plataformas digitais serão o espaço oficial de todo o conteúdo da Nascar. Para os outros, será o veículo que nós usaremos para convencê-los a serem fãs”, completou Marc Jenkins, vice-presidente da categoria automobilística.
O trabalho em plataformas digitais tem sido uma das principais apostas da Nascar nos últimos anos. Preocupada com a crise econômica nos Estados Unidos, a categoria fortaleceu nos últimos anos a busca por meios de aumentar a entrega de conteúdo a patrocinadores.