Naturalização de atleta vira ação de marketing no Bauru

Com “#CantaLarry”, agência quer dar visibilidade ao time de basquete

A naturalização do norte-americano Larry Taylor virou motivo para ação de marketing no Bauru. A equipe de basquete lançou no fim da última semana uma campanha para ensinar o atleta a cantar o Hino Nacional do Brasil. A ideia é publicar dois vídeos semanais e estimular interações via internet, e os primeiros resultados têm impressionado.

No primeiro clipe, de pouco menos que dois minutos, o mais novo brasileiro aparece praticando a letra do hino brasileiro em meio aos treinos. Até a noite desta terça-feira, ele conseguiu cerca de 5,6 mil acessos e a atenção de boa parte da mídia. O segundo vídeo, publicado na noite da última segunda, contabiliza em torno de 400 visualizações.

Esses conteúdos publicados no YouTube levam o torcedor para duas outras redes sociais: Facebook e Twitter. Na primeira, a fan page criada reúne quase 600 seguidores e funciona como espaço para que eles interajam, enquanto a segunda é alimentada com a hashtag “#CantaLarry”, um modo de incentivar fãs a comentar.

“Nessa história toda da naturalização do Larry e de deixar o Bauru em evidência, vimos a oportunidade de divulgar o time e o nome da nossa agência”, conta Leandro Mello, diretor de criação da MR/Tempo, responsável por desenvolver a campanha, que trabalha em parceria com Marcelo Ramires, também diretor de criação.

A princípio, o retorno de mídia gerado pela ação não irá beneficiar patrocinadores da equipe. Apesar de as marcas estarem expostas, elas são dos parceiros comerciais da temporada 2011/2012, e muitos deles irão deixar o clube, como no caso da Itabom. As marcas do ano seguinte só entrarão no uniforme a partir de julho.

Agora, a perspectiva é que sejam publicados mais quatro ou cinco vídeos com novos momentos do dia a dia de Larry Taylor, de acordo com Mello, e a campanha deverá ter fim em meados de junho próximo. Até lá, a agência planeja montar um desfecho surpresa com a participação de outros atletas do time de basquete paulista.

Sair da versão mobile